Como Emitir a 2ª Via da Certidão de FGTS

O FGTS ou Fundo de Garantido Tempo de Serviço é um fundo criado pelo governo federal para formar uma reserva de dinheiro para  o trabalhador. Outra coisa é que o depósito é realizado todo mês pela empresa e equivale a 8% de seu salário.

E o ruim de tudo isso é que não tem desconto para nenhum trabalhador, isso que é chato. Bem isso é FGTS mas o site Segunda via, mostrar muitas outras coisas relacionada a 2ª via certidão do FGTS. Se quer saber mais é só ler com bastante atenção.

COMO CONSULTAR O SALDO DO FGTS PELO CELULAR?

Antes de tudo vou avisar que esse tema tem muita informação, por isso que é bom prestar atenção em todos os detalhes;

  1. Bem na tela inicial do app você terá que clicar em “Primeiro Acesso”;
  2. Leia primeiro o contrato antes de clicar em aceitar;
  3. Informe o número de seu NIS e aperte em “continuar”;
  4. Preencha o formulário e após isso clique em “próximo”;
  5. Depois disso crie a sua senha e aperte em cadastrar.

E é assim que você poderá consultar o saldo do FGTS pelo seu celular, fácil e rápido. Mas uma coisa muito importante é não se esquecer de sua senha, porque isso é muito importante.

Então anote sua senha em algum lugar que você tem certeza que não vai se esquecer de forma alguma.

COMO TIRAR a 2ª via da CERTIDÃO NEGATIVA FGTS E INSS

Vou te mostrar um processo que se prestar atenção não irá ser difícil, basta seguir detalhadamente as dicas que serão aqui fornecidas. Primeiro você terá preencher os dados e aguardar a sua confirmação de que essa certidão vai ser enviada para sua casa.

Pela internet também é possível solicitar a 2ª Via da certidão de FGTS, acesse o site oficial da Caixa Econômica Federal e solicite sua certidão do FGTS. Ou se preferir você pode solicitar sua certidão por esse telefone: 135. Então escolha o que vai fazer.

QUEM TEM DIREITO?

Vou te mostrar agora quem tem direito para poder tirar a 2ª via da certidão de FGTS;

  • Trabalhador regidos pela CTL;
  • Temporários;
  • Trabalhadores avulsos;
  • Atleta profissional;
  • Trabalhadores rurais;
  • Empregados domésticos;
  • Trabalhadores intermitentes;
  • Safreiros.

Bem são esses quem tem direito de poder estar tirando esse documento, só eles. Se você tem o direito você poderá tirar esse documento sem nenhum tipo de problema. Mas se você não tem direito você não poderá realizar esse processo e tirar sua 2ª via da certidão do FGTS infelizmente.

PARA QUE É USADO TODO ESSE DINHEIRO?

Bem essa pergunta é uma das mais feitas, e eu vou esclarecer essa dúvidas para vocês. As contas de FGTS de todos os trabalhadores ficam na Caixa Econômica Federal. E a soma de todas estas contas dá origem a uma única, só uma entendeu, só uma. Assim quando o governo fala da atualização de recursos dela são utilizados pelo governo: Na área de habilitação popular, saneamento básico e a infraestrutura urbana como a pavimentação de estradas.

Dessa forma o dinheiro da conta do FGTS de cada trabalhador não fica parado na Caixa. E é dessa forma que é usado todo o dinheiro do FGTS, entenderão, muito legal.

QUAL O VALOR?

Bem vou te mostrar agora o preço para poder estar tirando sua segunda via certidão do FGTS. Bem como eu já disse antes o trabalhador não tem o desconto, e o valor pode ser alto. O valor é de R$1.045,00. Um valor que pode fazer o bolso de muitas pessoas chorar. Por isso que você terá que juntar para conseguir pagar, pague certinho para não ter nenhum tipo de problema.

VAI LIBERAR O FGTS?

Essa é a pergunta mais polêmica e mais usada ultimamente por muitas pessoas, mas vou tirar essa dúvida de todos. Bem foi liberado sim mas o saque vai estar liberado até dia 31 de dezembro de 2020. Então se quer fazer, vá o mais rápido com o seu dinheiro certinho.

Com estas informações você poderá solicitar a 2ª Via da certidão de FGTS. Sendo assim, nós desejamos que todos os trabalhadores brasileiros sejam bem sucedidos na emissão da via original. No entanto, se você precisa fazer a emissão da 2ª Via da certidão do FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, também consigam fazer seu agendamento e consequentemente sua emissão. Estas são as dicas do site Segunda Via sobre sua CTPS.

Mas Populares