Como Emitir a 2ª Via da Certidão Federal

Neste artigo iremos falar sobre a 2ª via certidão federal, como é do nosso conhecimento, a emissão de documentos e certidões é muito importante. No entanto, é necessário em primeiro lugar saber o que é a certidão federal e como ela pode funcionar no dia a dia dos cidadãos.

A certidão federal é feita para consultar certidão de regularidade fiscal, negativa ou positiva com efeitos de negativa. A emissão de documentos é um papel muito importantes na vida dos cidadãos em geral. Emitida para a Pessoa Jurídica a partir de 3/11/2014.

Praticamente isso é certidão federal. Portanto, o site Segunda via, vai mostrar nesse texto as dicas relacionadas a solicitação e emissão da 2ª Via da Certidão Federal, confira. Até mesmo, porque pode acontecer com qualquer outro documento, fatura, certidão ou demais coisas que exigem emissão, as vezes pode ser necessário emitira 2ª Via da certidão Federal

QUEM PODE ESTAR UTILIZANDO ESSE SERVIÇO?

Vou te mostrar agora quem pode estar utilizado esse serviço, que poderá estar usando sem nenhum tipo de problema e dentro das leis. Bem quem pode estar utilizando esse serviço dentro da lei e certinho são as pessoas física. Então todos podem estar utilizando esse serviço, por isso vocês podem estar utilizando sem nenhum tipo de problema ou algo assim.

QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA PODER REALIZAR ESSE PROCESSO?

Bem agora vou estar mostrando todos os documentos que não podem faltar na hora que for tirar sua 2ª via da certidão federal;

  • CPF;
  • RG;
  • Data de nascimento;
  • Informações filiação.

Esses são todos os documentos que precisa ter na hora que for tirar esse documento. Então não se esqueça de nenhum documento porque todos eles são necessários.

COMO TIRAR A CERTIDÃO NEGATIVA FEDERAL

Vou estar te explicando agora como tirar a certidão negativa federal, preste bastante atenção. Bem a certidão negativa é válida por 180 dias, a partir da data de emissão. Para poder emitir a certidão, basta acessar o portal da receita federal e informar o número do CNPJ. Fácil e simples mas tem que saber o que esta fazendo, por isso é bom prestar bastante atenção e não desviar o olhar de nada.

Leia também: Como emitir a 2ª Via da certidão de óbito.

QUANTO CUSTA PARA TIRAR ESSE DOCUMENTO

Vou te mostrar agora quanto custa para realizar esse procedimento, de tirar a 2ª via da certidão federal. O  preço sem as taxa administrativas vai ficar R$ 22,05. Lembre-se sem as taxas administrativas. Mas com as taxas administrativas e nada faltando o preço vai aumentar para R$ 39,27. O melhor a se fazer é pagar um pouquinho mais caro porque você já vai estar com tudo completo sem faltar nada.

COMO SE CADASTRAR PARA TIRAR A 2ª VIA da CERTIDÃO FEDERAL SEM SAIR DE CASA

Bem através a internet é possível solicitar a 2ª via da certidão federal sem sair de sua casa pela a internet. Mas para isso você terá que acessar o site do Registro Civil e crie o seu cadastro pelo site.

E também se você for uma vez cadastrado será possível solicitar também, além da certidão federal poderá fazer muitas outras como certidão de nascimento, casamento e até de óbito. Então é assim que se cadastra sem nenhum tipo de problema e nada de errado. Segue todos esses métodos porque não pode faltar nenhum, todos são necessários.

LEMBRE-SE

Bem vou te mostrar algo que você não pode se esquecer, não pode de jeito nenhum. Nunca se esqueça de tirar porque a certidão Federal é muito importante, então não se esqueça de tirar a sua. Porque um dia vai ser importante e se não tiver a primeira e a segunda pode trazer problemas para você e para sua família no futuro.

Então nunca se esqueça de tirar a sua, não é brincadeira, esse documento é muito importante. Por isso que não pode esquecer de nada mas nada mesmo porque isso é uma coisa muito séria. E como eu já disse, podem trazer muitos problemas para você, então não se esqueça de jeito nenhum. Então essas foi as dicas e outras informações sobre a 2ª via da certidão federal, espero que tenha gostado.

Mas Populares