7 Dicas Para Gerenciamento De Cartão De Crédito

Hoje nós vamos falar sobre as 7 dicas para gerenciamento de cartão de crédito. A invenção dos cartões de crédito foi um salto gigantesco para os humanos. Pessoas em todo o mundo usam seus cartões de crédito para todos os tipos de compras e pagamentos.

Os cartões de crédito dão ao povo a liberdade de comprar o que quiser, sem ter que depender do seu saldo bancário. Os cartões de crédito são usados ​​por todos os tipos de pessoas em cidades e vilas em todo o mundo. É um fato que um cartão de crédito pode ser uma benção e uma desgraça ao mesmo tempo.

Veja as 7 Dicas Para Gerenciamento de Cartão de Crédito

Às vezes, as pessoas não sabem como gerenciar seus cartões de crédito com eficácia. É por isso que sua pontuação de crédito é gravemente afetada e eles têm dificuldade em obter assistência financeira de bancos e outros credores.

Para garantir que sua pontuação de crédito não seja afetada, você precisa gerenciar seus cartões de maneira eficaz. Você precisa ter cuidado ao fazer pagamentos e usar o cartão para qualquer compra.

Quando você faz seus pagamentos com cartão de crédito em dia, sua pontuação de crédito melhora e você pode obter uma quantidade maior de crédito.

Por outro lado, se você deixar de fazer os pagamentos no prazo, sua pontuação de crédito será afetada negativamente e você não poderá obter mais crédito de instituições financeiras. Aqui estão algumas dicas importantes que o ajudarão a gerenciar com eficácia seus cartões de crédito:

1. Planeje suas compras

Antes de comprar ou comprar algum produto, determine se é necessário adquiri-lo. Você deve fazer uma lista de suas prioridades e segui-la para que possa conseguir o dinheiro necessário para pagar suas contas de cartão de crédito.

A qualquer momento, certifique-se de não comprar algo muito caro, pois isso fará com que você ultrapasse o seu orçamento mensal ou o limite de crédito do seu cartão.

Uma forma eficaz de planejar suas compras é fazer uma lista de compras. No início do mês, tente fazer uma lista de coisas que você precisa comprar com o cartão e siga essa lista o máximo possível.

2. Sempre verifique seus extratos

Verifique seus extratos mensalmente, pois os extratos o ajudarão a entender seu padrão de gastos. Com base em sua observação, você pode tentar evitar compras desnecessárias.

Além disso, verificar os extratos o ajudará a saber o pagamento mínimo devido em um determinado mês, para que você possa fazer esse pagamento em dia e evitar taxas ou encargos extras.

Você pode verificar facilmente seus extratos online e também pode usar seus smartphones para controlar o uso do cartão. Os alerta móveis podem ser muito úteis para garantir que você não acabe pagando mais do que deveria, ao usar seu cartão de crédito para qualquer transação.

3. Tente fazer o pagamento integral

Tente fazer o pagamento integral, sempre que possível. Quando você paga seus cartões de crédito integralmente e dentro da data de vencimento, você não precisa pagar juros sobre o valor faturado.

Além disso, pagar o saldo total do cartão de crédito ajudará a melhorar sua pontuação de crédito. Mesmo que você não consiga pagar o saldo total do cartão de crédito, certifique-se sempre de pagar o valor mínimo devido, dentro da data de vencimento.

Além de economizar uma quantidade substancial de dinheiro em juros, você também poderá melhorar sua pontuação de crédito e aumentar suas chances de obter mais crédito no futuro.

4. Acompanhe os cartões suplementares

Às vezes, você pode esquecer o fato de que forneceu cartões suplementares aos seus familiares e esses cartões estão vinculados à sua conta de cartão de crédito.

A forma como esses cartões são usados ​​pode afetar sua conta de cartão de crédito. Portanto, você deve manter um controle sobre eles e também garantir que as transações concluídas com eles sejam pagas dentro da data de vencimento do pagamento.

Além disso, você também precisa manter um controle desses cartões para que possa garantir que o limite de crédito do seu cartão não seja excedido. Se for excedido, você acabará pagando uma taxa acima do limite e outras cobranças pesadas.

5. Fique atento às ofertas promocionais

Por que pagar mais quando você pode obter o mesmo produto pagando menos? Seja um pouco esperto ao usar seu dinheiro de plástico e certifique-se de usar a variedade de ofertas e promoções fornecidas pelos emissores de cartão de vez em quando.

Essas promoções podem fornecer a você acesso a descontos, ofertas e privilégios em diferentes segmentos, como jantares, viagens, compras e assim por diante.

Você não só pode economizar dinheiro com essas ofertas promocionais, mas também pode desfrutar de uma variedade de outros privilégios exclusivos que irão aprimorar sua experiência de usar um cartão de crédito.

Certifique-se de sempre visitar um site onde possa encontrar informações sobre essas promoções, para que possa aproveitá-las ao máximo, isso também vai te ajudar muito com o gerenciamento de cartão de crédito.

6. Faça vários pagamentos em um mês

Não se limite apenas a fazer um único pagamento dentro da data de vencimento do pagamento todos os meses. Em vez disso, tente fazer vários pagamentos, mesmo que pague pequenas quantias.

Observou-se que os emissores de cartão de crédito e o bureau de crédito tendem a enviar relatórios de pagamento mais de uma vez por mês, se houver muita atividade de pagamento em uma conta.

Ao fazer vários pagamentos, você se certifica de que muitas informações positivas sobre o uso do cartão de crédito estão sendo enviadas para a agência de crédito e, no processo, sua pontuação de crédito receberá um grande impulso.

Por exemplo, se o pagamento mínimo devido no mês é de r$1500, faça um pagamento de R$1500 e, além disso, faça outras quantias no mesmo mês.

7. Evite adiantamentos em dinheiro

Você terá o recurso de retirar dinheiro com seu cartão de crédito, mas deve evitar o uso desse recurso. Quando você retirar dinheiro com seu cartão, será cobrada uma taxa de adiantamento em dinheiro e também não terá nenhum período sem juros para fazer o pagamento.

Os adiantamentos em dinheiro aumentarão o pagamento mínimo devido e o saldo geral do cartão e dificultarão o pagamento total do saldo.

Isso também pode ter um efeito muito negativo em sua pontuação de crédito por isso, é importante evitar o máximo possível de adiantamentos em dinheiro.

Estas foram as 7 dicas para gerenciamento de cartão de crédito que o site Segunda via apresentou.

Mas Populares