Aplicativos Para Grávidas – Veja Como Baixar e Usar

Muitas mulheres ainda não tem conhecimento sobre esse assunto, mas existem alguns aplicativos para grávida que podem ser usados em diversos momentos durante o seu período de gestação e para diversas coisas.

Na grande maioria das vezes, esses mesmos aplicativos permitem com que essas mesmas pessoas, estejam acompanhando o seu período de gestação, por meio de seu aparelho celular, para que assim, algumas dúvidas sobre o período sejam esclarecidas.

E por isso, selecionamos alguns dos principais e melhores aplicativos que são gratuitos e também que podem ser usados por essas mesmas gestantes, para acompanhamento do período e esclarecimento de certas dúvidas.

Caso você tenha interesse em conhecer quais são os mesmos, saiba que a seguir além de serem citados, os mesmos também serão apresentados de uma forma simples e rápida para todos os leitores deste artigo.

Aplicativos Para Gravidas – Gravidez +

O aplicativo Gravidez +, é um dos aplicativos com melhores avaliações nas lojas virtuais, e ainda é considerado o aplicativo número um do mundo de gravidez, tendo cerca de mais de 20 milhões de usuários.

A interface do aplicativo é bem chamativa e muito fácil de ser usada, apresentando ainda informações sobre sua gestação que são atualizadas de forma diária.

Um diário pessoal, de peso e de visitas ao médico, contador de chutes, cronômetro de contrações e listas de nomes e até mesmo uma lista de compras que devem ser feitas para o bebê.

Vale ainda estar lembrando, que o aplicativo em questão, permite com que você tenha acesso a saber o estágio que o seu bebê está, permitindo ainda, com que você coloque alarmes de exames e preparos que devem ser feitos.

Aplicativos Para gravidas – Minha gravidez e meu bebê hoje

O aplicativo minha gravidez e meu bebê hoje, ou o também chamado por BabyCenter, não acompanha apenas o período de gestação de gestantes, como a grande maioria dos aplicativos desse mesmo estilo fazem, mas também acompanha o primeiro ano de seu bebê.

Mesmo com seus anúncios (que não chegam atrapalhar o uso do aplicativo), a interface do aplicativo, é bem simples e bem objetiva.

Sem contar com as diversas funcionalidades que são oferecidas pelo aplicativo para os seus usuários, como por exemplo: calendário da gravidez, que traz orientações sobre exercícios e saúde, dicas de alimentação, receitas e ideias para lidar com enjoos e outros sintomas da gravidez.

Entre os destaques do aplicativo, estão os vídeos ilustrativos, para que você tenha conhecimento sobre como o feto está crescendo dentro de sua barriga.

Outra coisa muito legal do aplicativo, é um comparativo com frutas, que é feito de forma automática, de acordo com o tempo de gestação que você está. Esse comparativo, serve basicamente para que você possa ter conhecimento sobre o tamanho e peso do feto.

Meu Pré- Natal

O aplicativo Meu Pré-Natal, é um aplicativo brasileiro, que foi desenvolvido de forma exclusiva por diversas pessoas, entre elas professores, estudantes e pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Mas para que você possa usar essa mesma plataforma, é necessário com que você concorde e tenha conhecimento de que as informações que forem fornecidas, poderão ser usadas de forma anônima em pesquisas científicas dessa mesma faculdade.

Existem muitas coisas que fazem com que o aplicativo seja muito chamativo de forma geral. Um dos principais responsáveis por isso, é o “Gestograma”, que é um serviço que utiliza certos dados, como por exemplo a data da última menstruação e do ultrassom, para que possa ser feita uma previsão, de quando acontecerá o parto.

Alguns outros serviços oferecidos pela plataforma em questão, são: seção de dúvidas, álbum de fotos e contador de contrações.

Sendo o principal objetivo do aplicativo, permitir com que as gestantes tenham autonomia e também, para permitir com que as mesmas, possam deixar claro quais são as suas preferências em relação a esse mesmo período.

Mas Populares