Como emitir a 2ª via certidão de casamento

Neste artigo iremos falar sobre o seguinte assunto: Como emitir a 2ª via certidão de casamento, um dos documentos mais importantes do cidadão brasileiro. A segunda via certidão de casamento é feita para anotar muitas coisas como: rasuras, perda, separação ou divórcio. Todos os brasileiro que casam segundo a lei recebem a certidão de casamento que substitui a certidão de nascimento.

Ou seja, ela comprova em prática que a pessoa mudou estado para civil, e tem validade enquanto o casamento durar. Como se trata de um documento que pode se desgastar com o passar do tempo, a certidão de casamento viabiliza a emissão da 2ª Via do documento. Aliás, esse tipo de emissão pode surgir a qualquer momento, como em perdas pu atém mesmo roubos de documentos.

Portanto, o site Segunda via vai mostrar nesse breve texto, o que é preciso para solicitar a 2ª Via da certidão de casamento. Para isso, recomendamos a leitura completa desse conteúdo que foi preparado para ajudar aqueles que estão precisando de uma nova via da certidão de casamento.

COMO TIRAR A 2ª VIA DA CERTIDÃO DE CASAMENTO?

Para iniciar vou te mostrar como tirar sua segunda via da certidão de casamento, e para isso você terá que ter atenção para saber tudo sem nenhum tipo de problema.

Bem tem de duas maneiras: físico e também pela internet. Mas pelo meio da pandemia não pode sair de casa então vou te mostrar pelo meio da internet.

  • Acesse o site do Registro Civil e clique em casamento;
  • Entre com os dados do registro , como identificação do livro, folha e número do termo, após isso clique em avance;
  • Caso se quiser você pode adicionar o pedido de outras certidões ou aumentar o número de cópias. É assim que você tira sua 2ª via de certidão de nascimento, muito simples, fácil e rápido.

QUANTO É PARA TIRAR A SEGUNDA VIA CERTIDÃO DE CASAMENTO?

Agora vou te mostrar quanto custa para tirar esse documento, segue as dicas para saber todos os detalhes. Bem o valor do documento é de R$ 22,05 sem as taxas administrativas, esse preço não é o total. Mas o total com as taxas administrativas o preço sairá de R$ 39,27 o total, com tudo certinho. Então esse é o preço desse documento com tudo sem faltar nada, com as taxas e tudo.

O QUE PRECISA PARA TIRAR A SEGUNDA VIA DA CERTIDÃO DE CASAMENTO

Agora vou te mostrar o que vai ser necessário para poder tirar a segunda via da certidão de casamento.

  • CPF;
  • Data de nascimento;
  • Sexo;
  • Especificar seu caso: viúvo, divorciado, estrangeiro, menores, etc.

Essas são as coisas principais que você terá que colocar na hora que for tirar sua segunda certidão de casamento. Então não se esqueça de nada porque se faltar algo, você não poderá realizar o seu processo.

Leia também…

Como emitir a 2ª Via da Certidão de Nascimento.

COMO CONSEGUIR UMA CERTIDÃO DE CASAMENTO ANTIGA?

Bem essa pergunta é muito feita, então vou tirar essa duvida de muita gente, segue as dicas para saber sobre esse assunto;

  • Primeiro procure o cartório de registro civil mais próximo para solicitar uma pesquisa do registro;
  • Mas se preferir, solicite a sua certidão pela internet que pode ser bem mais fácil;
  • Mas por meio do site oficial que é bem mais seguro e não é enganoso, estão disponíveis para consulta os registros civis lavrados a partir de 1976.

E é assim que você pode tirar sua certidão de casamento antiga, fácil e rápido sem nenhum tipo de problema. Então segue esses passos e acesse o site original porque se acessar um enganoso pode trazer muitos problemas e eles podem pegar muitas informações. Mas se acontecer entre na justiça para poder acabar com esse problema de uma vez, e acabar com os problemas.

O QUE É UMA CERTIDÃO DE CASAMENTO ATUALIZADA?

Bem você terá que manter esses documentos atualizados, tanto a 2ª quanto a primeira, então vou te explicar o que é uma certidão de casamento atualizada. Uma certidão de casamento atualizada é um documento que comprova e dá fé as uniões matrimoniais e celebra o amor.

E atualizada também porque é recente que foi criado esse documento, então isso é uma certidão de casamento atualizado. Essas são todas as dicas sobre a 2ª via de certidão de casamento, esperamos que tenham gostado do artigo!.

Mas Populares