Como Emitir a 2ª Via Certidão de Óbito

Neste artigo o assunto a ser tratado é a segunda via certidão de óbito. Um dos documentos mais importantes do cidadão, mesmo após seu falecimento. A certidão de óbito pode ser solicitada por qualquer pessoa, família ou parentes do ente falecido. Por se tratar de um documento que pode se desgastar com o passar do tempo, pode surgir a necessidade da emissão da 2ª Via da certidão de óbito.

Sendo assim, nós vamos trazer nesse texto as dicas que vão te ajudar saber como, quando e onde solicitar uma segunda via dessa importante certidão Confira as dicas do site Segunda via vai trazer nesse breve texto, ele vai te ajudar a saber detalhadamente como é importante ter em mãos esse documento e acima de tudo em boas condições de usos.

PRA QUE SERVE A CERTIDÃO DE ÓBITO?

A certidão de óbito é um documento emitido por um médico, mesmo que a morte não tenha ocorrido dentro de um hospital. Também conhecido como declaração de óbito, o registro serve para comprovar o falecimento de uma pessoa. Então é para isso que serve e existe a certidão de óbito, para comprovar a morte de alguém.

QUANTO CUSTA PARA TIRAR A 2ª VIA DE CERTIDÃO DE ÓBITO

A primeira certidão de óbito é de graça, mas a segunda não e eu vou te mostrar quanto custa. Bem o valor do documento é de R$ 22,05 se as taxas administrativas, se preferir você paga primeiro a certidão depois as taxas. Com as taxas administrativas você irá pagar cerca de R$ 39,27. Então com tudo certinho vai ser um pouquinho mais caro. Mas vale mais a pena pagar mais caro com tudo certinho do que pagar mais barato faltando algo.

O Que é Preciso Fazer Para Puxar Atestado De Óbito?

Agora vou te mostrar dois passos para você conseguir puxar atestado de óbito, leia e preste atenção para saber;

  • Acessar a consulta de certidão do site Civil Online.
  • Inserir o código de acesso (que é dado á pessoa que pede a certidão).

Muito fácil para puxar atestado de óbito, segue esses dois passos para realizar esse simples processo.

Leia também

2ª Via da certidão Federal

NÃO SE ESQUEÇA

Nunca se esqueça de tirar porque a certidão de óbito é muito importante, então não se esqueça de tirar a sua. Porque um dia vai ser importante e se não tiver a primeira

E a segunda pode trazer problemas para você e para sua família no futuro. Então nunca se esqueça de tirar a sua, não é brincadeira, esse documento é muito importante.

COMO CONSULTAR CERTIDÃO DE ÓBITO PELO NOME?

Uma pergunta muito feita pela a sociedade, mas agora vou tirar essa dúvida, e para isso é só ler as dicas que vou te mostrar agora;

  • Realizar a consulta ao Banco de nascimento e Óbito, é necessário informar esses dados;
  • Nome da pessoa, da mãe e do pai;
  • Data de nascimento;
  • á data de óbito ou ao CPF.

Essas são as coisas que tem que fazer e entregar para consultar esse documento pelo nome. Não se esqueça de nenhuma informação porque se faltar uma você não poderá realizar esse processo.

COMO PEDIR A 2ª VIA CERTIDÃO DE ÓBITO

Bem um procedimento que pode ser um pouco de morado, mas é bem fácil, e eu vou te mostrar como realizar esse processo. A segunda via de certidão de nascimento de óbito pode ser solicitada por qualquer pessoa como eu já disse.

E para pedir é fácil, basta você ir em um cartório de Registro Civil e entregar as informações que eu te falei. Após isso é só pagar. Pode ser muito fácil mas demora um pouquinho, mas isso não é um problema.

COMO CONSEGUIR A CERTIDÃO DE ÓBITO DE UMA PESSOA?

Bem para você conseguir esse documento de uma pessoa falecida você terá que ler essas dicas. Bem para tirar uma certidão de óbito é só clicar em qualquerdoc.com.br. A certidão de óbito é o registro do falecimento do cidadão

Lavrado no Cartório Civil do distrito onde aconteceu o óbito, sendo emitida pelo mesmo. E essas são as informações sobre a 2ª via de certidão de óbito, espero que tenham gostado.

Mas Populares