Como Emitir a 2ª Via Do Diploma Do Ensino Médio

Neste artigo, você vai obter informações atualizadas que vão te ajudar a saber como emitir a 2ª Via do diploma do ensino médio. Um procedimento que pode ser feito de maneira rápida e simples e acima de tudo pela internet. Quando um aluno conclui o ensino médio, automaticamente recebe um certificado de reconhecimento fornecido pela escola.

Ou seja, ele também pode servir como um comprovante de que este aluno terminou essa etapa em sua vida. No entanto, é normal acontecer alguma coisa com o diploma escolar, como por exemplo, danifica-lo com o passar do tempo, uma perda ou até mesmo um furto ou roubo do seu certificado escolar de conclusão.

Sendo assim, é necessário então emitir a 2ª Via do diploma do ensino médio. Para este procedimento, o site Segunda Via um conteúdo repleto de dicas que vão facilitar o pedido e obtenção do seu documento, confira.

Qual a Importância Do Diploma do 2° Grau?

Todos os alunos que concluem o 2° Grau recebe um certificado que reconhece sua aprovação em todas as séries dos anos letivos na escola. Essa via original também pode ser emitida pela internet e o site oficial da escola ou da secretária de ensino de cada cidade. no GDAE – Gestão Dinâmica da Administração Escolar.

O certificado de conclusão é essencial para a vida do aluno. No entanto, ele deve ser reconhecido pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura. Além disso, ele é a porta de entrada para a prestação de um concurso público, municipal – estadual ou federal. E também para a prova de um vestibular visando o ingresso numa faculdade. ou em um curso técnico.

Para conseguir uma vaga no concorrido mercado de trabalho, também é necessário apresentar o comprovante de que o ensino médio foi concluído. Sem ele atualmente nem para a entrevista o candidato tem sido chamado. Ou seja, fica bem claro que quem deseja crescer e se desenvolver na carreira profissional deve em primeiro lugar concluir verdadeiramente o ensino médio e ter em pronta mão o certificado de conclusão.

Informações Que Estão Presentes Na 2ª Via Do Diploma De Ensino Médio

O formato do diploma online vem com os seguintes dados:

  • Nome completo do aluno.
  • Detalhes da diretoria de ensino.
  • Nome da escola onde o aluno se formou.
  • Modalidade do ensino.
  • Ano em que o aluno concluiu os estudos.
  • Número de registro da publicação.
  • Comprovação e autenticidade do diploma de conclusão.

Portanto, nós recomendamos também a leitura do artigo: Como emitir a 2ª Via do certificado MEI.

Como Emitir a 2ª Via do Diploma Do Ensino Médio?

Para conseguir a emissão da 2ª Via do diploma escolar é necessário um procedimento bem detalhado e correto para que o interessado seja bem sucedido. Além disso, ele pode ser feito pela internet de forma rápida e segura. No entanto, para fazer a emissão da 2ª Via do diploma de ensino médio basta seguir essas dicas:

Passo 1 – Acesse o site oficial https://gdaenet.edunet.gov.br.

Passo 2 – Acesse o ícone que contém o item concluinte. Você será direcionado a uma página que te dá condições de fazer uma consulta pública sobre a 2ª Via do diploma de ensino médio.

Passo 3 –  Informe seus dados pessoais. Geralmente são pedidos os seguintes:

  • Número do RG – Registro Geral.
  • Número do RNE – Se for estrangeiro.
  • O número do RA – Registro Acadêmico.

Passo 4 – Selecione corretamente o estado em que você deseja solicitar o certificado.

Passo 5 –  Informe o endereço de E-mail ou Gmail. Eles devem ser válidos e atualizados.

Passo 6 – Clique no botão “Pesquisar”.

Depois de cumprir essa etapa, confirme se o procedimento foi feito de maneira correta e solicite o envio da 2ª Via do diploma do ensino médio em seu endereço de E-mail cadastrado. Ele será emitido para que o aluno faça a consulta. Sendo assim, ao receber seu certificado, basta fazer a impressão.

No entanto, o aluno também pode solicitar a 2ª Via do seu histórico escolar pela internet. Para isso, basta enviar um E-mail para este endereço: [email protected], e pedir o envio de uma cópia do seu histórico escolar.

Mas Populares